quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

LEMBRE-SE DE TRAZER A IDENTIDADE/PASSAPORTE!

Primeiro Post da Expedição Petrollera. Estamos na Estrada!


A viagem começou bem, com surpresas! Paramos em uma casa de câmbio em Foz que sempre fazemos a troca de moedas – Scappini, qual recomendamos pelos bons preços e bom atendimento. Trocamos nosso dinheiro, fechamos a porta do carro e eu, como toda “mãezona” perguntei – “Galera, vocês querem deixar passaporte e identidade comigo?” E o nosso amigo Rafael Canini (Canini porque estamos com 3 Rafael no carro – Moreno, Canini e Sibut, e só para completar são 3 Agrônomos!) nos responde – “Eu só trouxe a CNH, tranquilo né?”

Não. Não é tranquilo e fica a dica à todos os viajantes com destino a países que fazem parte do MERCOSUL, a CNH só é válida para a primeira cidade depois da fronteira, isso é, A CNH NÃO É VÁLIDA NOS PAÍSES DO MERCOSUL, APENAS A IDENTIDADE E PASSAPORTE. Lembrem-se disso!

Aconteceu que, como ainda era cedo, umas 10 AM, procuramos um hotel próximo a saída e o Canini foi providenciar a ID, ligou para o irmão que foi logo ao correio – descobrimos que por SEDEX 10 a ID chegaria no dia seguinte antes das 10 AM – maravilha!!!!

Na procura pelo hotel um paranaense muito simpático nos indicou uma pousada próxima de onde estávamos e por apenas R$ 50,00 por pessoa dormimos na POUSADA DONA EVELINA, que por sinal era muito boa – o quarto era bem equipado, tinha ar, frigobar e TV; tinha piscina, boa conexão com Wi-fi, mesa de sinuca e uma bela cozinha com churrasqueira (é claro que fizemos churrasco). Recomendamos a pousada pelo valor, infraestrutura e bom atendimento.

A solução então foi irmos conhecer as Cataratas. Eu e o Moreno já conhecíamos o lado Argentino e por isso o lado Brasileiro foi novidade. O que podemos recomendar das Cataratas? O lado Argentino fica mais próximo das cachoeiras e por isso há mais opções de passeios, são mais longos e chegam mais perto das quedas; por isso acreditamos ser mais “emocionante” o lado Argentino. Já o lado Brasileiro a vista é mais panorâmica, tem-se uma visão mais geral e os passeios são mais curtos; embora existam vários passeios alternativos eles são todos pagos.

Visitamos também o Parque das Aves e recomendamos a visita; é lindo de se ver aves e flores cheia de cores e vida reunidas em um lugar só.

No dia seguinte o documento chegou logo pela manhã, tomamos café e partimos rumo a Tilcara (ARG). A ideia é percorrermos o caminho até onde os olhos abertos e concentrados aguentarem.

Obrigado por nos acompanharem até aqui!!!!








Hasta luego.

Expedição Petrollera