quinta-feira, 16 de abril de 2015

Próxima Grande Viagem: Maringá - Cartagena das Índias

Como vocês podem observar em post mais antigo (de 26 de julho de 2014 - veja Postagens mais Antigas) estávamos planejando uma outra viagem até Cartagena das Índias na Colômbia.


Infelizmente essa viagem ficou em "stand by" pois fui acometido de uma doença muito séria. Fui diagnosticado com um carcinoma localizado a 5cm adentro do cólon.

Fiz uma cirurgia que retirou o “maligno” e uma “tantada” de cólon para frente e para trás do centro de ocorrência.

Posteriormente fiz uma quimioterapia adjuvante, para fazer uma “limpeza” geral de qualquer possível irradiação da doença.

Após 12 aplicações, que demandaram 7 meses de tratamento, fiz os exames posteriores, apresentei a minha médica (Dra. Carla Safar), que disse que o tratamento foi um sucesso e eu estou "limpo", sem a doença.

Venci e extirpei a doença com a ajuda e o apoio de minha família, dos amigos e, especialmente, da equipe médica que me atendeu.

Gostaria de agradecer imensamente os meus médicos e aproveitar o ensejo, diante de minha alegria e com muito respeito, brincar com alguns trocadilhos.

Escrevi para meus amigos noticiando minha cura, dizendo que tinha recebido de minha médica, Dra. Carla Safar, a boa notícia. Disse um amigo meu (Mauro Britto): "também, pelo nome da Dra. você só tinha que se "safar" mesmo".

Espirituoso!!!

Mas o início de minha cura só foi possível pelo êxito da cirurgia. Assim, presto homenagem ao grande médico, tenista, cirurgião e o saúdo em seu nome: Nelson Shin Ike, Ike HURRA!!!!! Obrigado.

Bem, agora vamos recolocar o trem nos trilhos e com o "fé em Deus e pé na tábua" vamos planejar nossa próxima viagem: Maringá - Cartagena das Índias - Colômbia 2015 - 2016.

O roteiro é mais ou menos esse que mostra o mapa abaixo. O Calendário em breve teremos. A Equipe El Rey de la Ruta 40 deve receber nova integrante: Taiana Loan de Lima Campos, minha filha querida que não pode participar da viagem anterior.

E aí? Vamos nessa?

João