segunda-feira, 3 de julho de 2017

El Rey de La Ruta 40 em viagem a Pueblos Andinos


Parece prepotência se autoproclamar de O Rei da Ruta 40, não é verdade?

Mas na verdade, mesmo, é um grande orgulho ter tido essa ambição e realizar a conquista: vencer a totalidade dos 5.224 km da Ruta 40. Conhecida também como Trasncordillerana, ela percorre toda a Argentina pelo divisor Oeste, em sentido Sul-Norte, margeando a Cordilheira dos Andes. Seu trajeto começa ao nível do mar em Rio Gallegos e finaliza em La Quiaca, divisa com a Bolívia.

Nessas viagens sempre foi buscado o desafio de conhecer paragens fora da rota normal seguida pela maioria dos viajantes. Assim, percorrer ramais de estradas que saem do eixo principal da Ruta 40 e adentram ao interior da Cordilheira dos Andes te levam a lugares fantásticos, onde são encontradas paisagens maravilhosas e diversas comunidades indígenas, conhecidas como Pueblos de Montaña ou Pueblos Andinos.

Muitas vezes os acessos são precários e as estradas mais desafiadoras ainda, especialmente no inverno quando muitas delas ficam intransitáveis pela densa neve que cai na região.

E aí que a viagem fica mais maravilhosa, emocionante e desafiadora!

Nessa viagem agora de julho, como mostra o banner acima, sairemos da Prainha em São Francisco do Sul - Santa Catarina, passaremos pelo Uruguai, depois pela região de Córdoba - Sierra de los Comechingones - Nono e depois Villa Pehuenia e outro Pueblo de Montaña que não especificarei aqui no blog.

Será uma viagem de aproximadamente 7.500km que deveremos fazer em 25 a 30 dias.

Postaremos informações, relatos, curiosidades, fotos das paisagens e contaremos aqui nossas aventuras.

Vamos nessa?

João / Ana Maria / Moreno
Os Reis da Ruta 40