quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cânion Colca - O Cânion mais profundo do mundo!

Depois de dias agradáveis em Machupicchu e Cusco acordamos cedo no dia 11/01/2016 e saímos em direção a Chivay, cidade mais próxima do Cânion Colca, tratado por eles como o "Canon mas profundo del mundo".

Dizem que essa informação é um pouco controversa, mas o pessoal do Peru considera assim e na foto abaixo pode ser visto essa afirmação escrita na estrada de acesso ao Cânion.

A viagem de Cusco a Chivay é bastante complexa e complicada na escolha do melhor caminho. Escolhemos voltar de Cusco em direção a Juliaca. No entroncamento na cidade de Sicuani, saímos em direção a Espinar. Depois de lá, até hoje não sabemos por onde passamos.

Mas a viagem é algo de espetacular, basta ver a paisagem que a estrada vai mostrando a cada curva.

O detalhe dessa foto acima é que ela não foi tomada com uma lente grande angular. É uma foto panorâmica

É estarrecedor a beleza dessa estrada, que passa por lugares fantásticos. Mas se nos perguntarem onde é, não sabemos mais.

Mas chegamos bem, final da tarde, nos acomodamos no simpático hostel Rumi Wasi e fomos para a praça central da cidade darmos uma volta, comer e beber algo.

A cidadezinha de Chivay é muito simpática e é o ponto de parada das inúmeras excursões que saem de Arequipa para conhecer o Cânion, onde os condores são avistados saindo de seus ninhos abaixo do Mirador. Ou seja, os condores são avistados por cima. Para essa visualização tem que estar a postos bem cedo, pois é o momento que os condores deixam seus ninhos e refúgios e saem para se alimentarem.

Infelizmente chegamos muito tarde e não conseguimos avistar os condores saindo em seus voos matinal.
Mesmo assim, valeu a pena pois a paisagem é fenomenal.

A Região é cercada por um cordão de vulcões de altitudes muito elevadas e em plena atividade, podendo ser avistadas as fumarolas expelindo os gases e fumaça.

No último dia fomos ao mercado local e compramos aquilo que seria nosso prato de despedida do Peru: llama com legumes.

Convidamos os clientes amigos do hostel e fizemos uma grande festa, regada a vinho e cerveja.